Soul☆Heart - Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Roteiro - abertura de Pokémon Dreams

4 participantes

Ir para baixo

Roteiro - abertura de Pokémon Dreams Empty Roteiro - abertura de Pokémon Dreams

Mensagem por Marcy Vulpin Dom Dez 15, 2013 10:59 pm

Ooookay, o Lucas me deu uma ideia que eu achei interessante: criar uma animação como se fosse uma abertura para o RPG Pokémon Dreams. Eu sei fazer animações, então, tudo o que precisamos é de ideias, e conto com a ajuda de vocês ^^

O que vai ser?
Uma animação tradicional (quadro a quadro) simulando uma abertura, de no máximo 1 minuto e meio.

O que já está definido?
Bem, não temos quase nada definido, mas a música de fundo tem grande probabilidade de ser esta - "Eu Escolho Você", de The Kira Justice.

A propósito, eu achei uma versão remix desta música (https://www.youtube.com/watch?v=1gW6t_5sC84), que, na minha opinião, ficaria bom no nosso caso. O que acham?

No caso desta música, teremos que esticar o tempo de abertura até chegarmos na parte "E pra onde formos, ninguém vai nos parar!
QUEM VAI?
", cortando aos 1:43.

Outra coisa, vou tentar puxar os traços dos personagens de Pokémon mesmo, mas é mais para não deixar muito difícil o processo de animar =p

O que ainda é preciso definir?
1. Quais personagens aparecerão na abertura.

Claro, os protagonistas + seus pokémons iniciais é o essencial. Seria legal incluir os vilões (Equipe Rocket - os generais e o chefe), os caras da Elite dos 4 (talvez) e alguns personagens secundários que possam fazer diferença na história - se houver.

E também algum lendário, e é nesse quesito que seria bom analisarmos: vai ter a presença de lendários na história? Como? E quais?

2. Como esses personagens serão apresentados.

Para a abertura ficar legal, é bom a animação seguir o ritmo da música. Se a música for mesmo a que mencionei acima, toda a abertura terá um ritmo energético, e temos:
. um momento de entrada (0:00 - 0:15);
. um momento mais ou menos calmo (0:16 - 0:36);
. um clímax (0:37 - 0:52);
. um momento mais ou menos calmo (0:53 - 01:20);
. um clímax (1:21 - 1:37);
. um encerramento (1:38 - 1:43).

Ok, e... e daí?
O que ocorrerá em cada um destes momentos? Como cada personagem irá aparecer e agir dentro disso tudo?


----

Sério, preciso de ajuda para elaborar este roteiro. Quem ajudar com certeza irá aparecer nos créditos da abertura Wink

Vejam algumas aberturas de animes por aí e me digam o que pode ser feito. Não estou preocupada em seguir algo clichê, afinal quase todas as aberturas tem um quê de "eu já vi isso em outras aberturas", como por exemplo personagens correndo num campo verde, personagens se abrigando da chuva e depois ver o sol aparecendo, os personagens animados e daí a câmera se vira para o alto, ao céu azul, etc.


Última edição por Marcy Vulpin em Ter Dez 17, 2013 8:33 pm, editado 2 vez(es)
Marcy Vulpin
Marcy Vulpin

Mensagens : 46
Data de inscrição : 23/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Roteiro - abertura de Pokémon Dreams Empty Re: Roteiro - abertura de Pokémon Dreams

Mensagem por Nagisa Hishiro Ter Dez 17, 2013 4:40 pm

Bem, na minha opinião, no final poderia aparecer o personagem do FM (Ou o protagonista mais carismático, slá -qq) se levantando do chão e estendendo a mão. E no começo a câmera podia e adentrando uma floresta e e cada pedaço dela tinha um protagonista com seu pokémon inicial ou mais confiável.
No primeiro climax podia aparecer uma sala com um tapete vermelho, então em cada lado tinha um Rocket até chegar no chefe que está sentado em um trono. E no segundo poderia aparecer uma sala em que duas portas se abrem e aparece o Phoenix (Que pelo oq o FM disse é o atual campeão da Liga.) jogando uma pokébola.

No primeiro momento mais ou menos calmo poderia aparecer 3 protagonistas completando seus objetivos e no segundo poderia aparecer os outros dois. E no final, ao invés de ter minha primeira sugestão, podia ter os 5 protagonistas de costas um para o outro, a câmera gira em torno deles mostrando seus rostos e então volta pra cima e mostra os 5 seguindo seus caminhos.
Nagisa Hishiro
Nagisa Hishiro

Mensagens : 83
Data de inscrição : 03/12/2013
Idade : 27
Localização : Segredo, quem sabe eu te conte.

Ir para o topo Ir para baixo

Roteiro - abertura de Pokémon Dreams Empty Re: Roteiro - abertura de Pokémon Dreams

Mensagem por Marcy Vulpin Ter Dez 17, 2013 8:24 pm

Hmmm... nada mal.
 Só me preocupa essa parte da câmera girar e dar um close nos rostos dos protagonistas no final, vai ser difícil fazer uma animação boa sem fazer com que as linhas saiam do lugar xD mas posso pelo menos tentar...

Btw, eu pensei em fazer os pokémons executarem algum ataque na abertura, em algum momento. Tipo, aparece um atrás do outro, cada um com um ataque característico.
Marcy Vulpin
Marcy Vulpin

Mensagens : 46
Data de inscrição : 23/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Roteiro - abertura de Pokémon Dreams Empty Re: Roteiro - abertura de Pokémon Dreams

Mensagem por vinisan07 Qua Dez 18, 2013 5:26 pm

Uma cena que ficaria legal de encaixar, é em que os treinadores (os que irão participar da liga), todos levantando a mão, e uma platéia vibrando, desculpa se é um pouco ruim, eu tirei essa ideia da abertura de kuroko no basket 2, e achei bastante legal.

Abaixo a Opening de Kuroko no Basket II - veja o começo e entenda o que quis dizer.



Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=qcF4Bjr-kIk

Isso por mim, poderia ser encaixado no final.
vinisan07
vinisan07
Admin

Mensagens : 59
Data de inscrição : 21/10/2013
Idade : 25

https://soulheartforum.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Roteiro - abertura de Pokémon Dreams Empty Re: Roteiro - abertura de Pokémon Dreams

Mensagem por Marcy Vulpin Qua Dez 18, 2013 8:06 pm

vinisan07 escreveu:Uma cena que ficaria legal de encaixar, é em que os treinadores (os que irão participar da liga), todos levantando a mão, e uma platéia vibrando, desculpa se é um pouco ruim, eu tirei essa ideia da abertura de kuroko no basket 2, e achei bastante legal.

Isso por mim, poderia ser encaixado no final.
Hm... hm... HM. Isso é uma boa ideia ^^ mas só acho que, neste caso, não seria muito bom colocar uma plateia... só os protagonistas levantando a mão, e daí vem tipo um flash... ou algo do gênero. Assim ficaria perfeito para o final.
Marcy Vulpin
Marcy Vulpin

Mensagens : 46
Data de inscrição : 23/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Roteiro - abertura de Pokémon Dreams Empty Re: Roteiro - abertura de Pokémon Dreams

Mensagem por Lucas FM Seg Dez 30, 2013 2:14 pm

Tive uma ideia, olha só:


. um momento de entrada (0:00 - 0:15)
Os rostos de todos os personagens, paralelamente (como na abertura do KNB que o Vini postou) ou, se não for possível, um por vez.

. um momento mais ou menos calmo (0:16 - 0:36)
Os personagens, um por vez, com poses diferentes.
- Kaworu apoiado numa parede, de olhos fechados, jogando a PokéBola pra cima e pegando-a novamente (0:15~0:17)
- Gina sentada numa colina observando o pôr-do-sol com Rinne (0:18~0:21)
- Yasushi, numa cidade grande, de noite, olhando para o céu estrelado (0:22~0:25)
- Izumi acariciando sua Pikachu (0:26~0:29)
- Hikaru de costas, com Pansear em seu ombro, virando-se.(0:29~0:31)
- Lucas andando em direção à câmera (nos últimos 2 segundos, Lucas dá um sorriso) (0:32~0:36)

. um clímax (0:37 - 0:52)
- Todos, lado a lado, arremessando suas PokéBolas e liberando seus Pokémons. (0:37 ~0:39)
- Todos os Pokémons usando um golpe em uma certa direção (0:40~0:44)
- A câmera passa horizontalmente, focando os rostos dos personagens (0:45~0:47)
- O grupo todo junto, na ponta de uma montanha/penhasco, com Lucas apontando pra cima. A câmera sobe e Pokémons pássaros voam.(0:48~0:50)
- Uma cena rápida de Giovanni abrindo os olhos (0:51~0:52)

. um momento mais ou menos calmo (0:53 - 01:20)
- A câmera passa horizontalmente, da esquerda à direita, em um local escuro repleto de Rockets (0:53~0:59)
- Kaworu treinando seu Absol na sala especial de treinamento (1:00~1:02)
- O grupo comendo no restaurante do Centro Pokémon (1:03~1:06)
- A câmera passa horizontalmente, da direita à esquerda, em um local escuro com os 8 líderes de ginásio (1:07~1:09)
- Os treinadores do grupo, lado a lado, fazendo uma pose diferente para enviar seus Pokémons (1:10~1:13)
- O grupo marchando lentamente em direção à câmera com seus Pokémons atrás (como aquela cena do filme 1) (1:14~1:20)

. um clímax (1:21 - 1:37)
- Os Pokémons de Lucas lutando contra o Golbat de Proton (1:21~1:24)
- Os Pokémons de Hikaru lutando contra o Weezing de Petrel (1:25~1:28)
- Os Pokémons de Izumi lutando contra o Arbok/Murkrow de Ariana (1:29~1:32)
- Os Pokémons de Yasushi lutando contra o Houndoom de Archer (1:33~1:35)
- Gina encarando Giovanni (1:35~1:38)

. um encerramento (1:38 - 1:43)
- Lucas, Hikaru e Kaworu chegando ao Planalto Índigo (1:38~1:40)
- Phoenix observando-os de longe, dando um sorriso(1:41~1:43)
Lucas FM
Lucas FM

Mensagens : 100
Data de inscrição : 21/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Roteiro - abertura de Pokémon Dreams Empty Re: Roteiro - abertura de Pokémon Dreams

Mensagem por vinisan07 Seg Dez 30, 2013 5:27 pm

Na parte em que Lucas citou, que passa a câmera em uma área escura, mostrando os membros da equipe rocket, poderiam colocar alguns em pé, e outros sentados/escorados, em rochas, mas como se tivessem na entrada de uma caverna, onde ficaria com pouca luz no local, e quando a câmera passasse, fosse mostrando rapidamente toda a equipe.
vinisan07
vinisan07
Admin

Mensagens : 59
Data de inscrição : 21/10/2013
Idade : 25

https://soulheartforum.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Roteiro - abertura de Pokémon Dreams Empty Re: Roteiro - abertura de Pokémon Dreams

Mensagem por Marcy Vulpin Seg Dez 30, 2013 10:33 pm

Hm, nada mal a sua ideia Lucas. A outra sugestão complementar do Vini também é boa.
Vou analisar cada ideia de todo mundo aqui e ver se consigo criar um roteiro único ^^
Marcy Vulpin
Marcy Vulpin

Mensagens : 46
Data de inscrição : 23/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Roteiro - abertura de Pokémon Dreams Empty Re: Roteiro - abertura de Pokémon Dreams

Mensagem por Lucas FM Ter Dez 31, 2013 3:43 pm

Tudo bem. Depois poste como ficou o roteiro, após a junção das ideias. ^^
Lucas FM
Lucas FM

Mensagens : 100
Data de inscrição : 21/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Roteiro - abertura de Pokémon Dreams Empty Re: Roteiro - abertura de Pokémon Dreams

Mensagem por Marcy Vulpin Seg Jan 06, 2014 4:43 pm

1. um momento de entrada (0:00 - 0:15);

2. um momento mais ou menos calmo (0:16 - 0:36);

3. um clímax (0:37 - 0:52);

4. um momento mais ou menos calmo (0:53 - 01:20);

5. um clímax (1:21 - 1:37);

6. um encerramento (1:38 - 1:43).

O que eu pensei aqui:

1.
Aparece uma rápida chamada mostrando cada protagonista em poses diferentes, e cada um terá uma cor.

Hikaru - Vermelho.
Isumi - Amarelo.
Luca - Verde.
Gina - Azul.
Yasushi - Branco.
Kaworu - Preto.
(Ordem definida pela sequência de parentesco das cores, e não pelo grau de "importância" do protagonista. Aliás todos os protagonistas são importantes.)

Eles aparecem individualmente, com cortes que combinem com a música.
E então surge o título (sério, ninguém lembrou que é preciso colocar o título aqui? lol) numa espécie de explosão de luz.

2.
Os personagens, um por vez, com poses diferentes.

. Kaworu apoiado numa parede, de olhos fechados, jogando a PokéBola pra cima e pegando-a novamente.
. Gina numa colina ao entardecer, apoiada numa cerca.
. Yasushi lendo um livro, sentado ao pé de uma árvore.
. Izumi analisando algumas pokébolas.
. Hikaru de costas.
. Lucas andando numa cidade, no meio da multidão.

Todos eles, no final de suas apresentações, se viram para alguma direção, como se tivessem ouvido um chamado.

3.
Todos aparecem, lado a lado, arremessando suas PokéBolas e liberando seus Pokémons.
Todos os Pokémons sendo apresentados individualmente, usando um golpe.
A câmera passa horizontalmente, da direita à esquerda, em um local escuro com os 8 líderes de ginásio.

4.
O grupo aparece comendo no restaurante do Centro Pokémon. Alguns comem normalmente, enquanto outros fazem atrapalhadas. Os pokémons de cada um aparecem também, ou comendo, ou sentado ao lado do treinador, ou enfiado em algum canto ou esparramado no chão. Então, todos parecem ter ouvido algo e saem do restaurante correndo.
Lá fora, tudo parece ter escurecido.
A cena muda, a câmera passa horizontalmente, da esquerda à direita, em um local escuro repleto de Rockets.
Aparece uma cena rápida de Giovanni abrindo os olhos.

5.
Aparece:
Os Pokémons de Lucas lutando contra o Golbat de Proton.
Os Pokémons de Hikaru lutando contra o Weezing de Petrel.
Os Pokémons de Izumi lutando contra o Arbok/Murkrow de Ariana.
Os Pokémons de Yasushi lutando contra o Houndoom de Archer.
Gina encarando Giovanni.
Giratina aparece urrando, numa cena de transição muito breve.

6.
Phoenix aparece de supetão num ambiente claro. Ele está de braços cruzados, e olha confiante para a câmera.
Rapidamente a cena muda e os protagonistas estão andando lado a lado, a câmera está atrás deles. Então todos se viram, sorridentes e confiantes, e então levantam um braço ao alto, e nesse instante aparece um flash branco no fundo, deixando a imagem dos protagonistas em silhuetas negras.


Lembrando que esta é uma abertura longa, então vai ter bastante elementos e alguns deles serão mostrados de forma um pouco mais lenta para dar todo o tempo.

Eu pensei em fazer uma abertura menor, mas isso iria prejudicar a música com cortes estranhos. Na verdade, a música é mais interessante sem cortes e emendas xD
Marcy Vulpin
Marcy Vulpin

Mensagens : 46
Data de inscrição : 23/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Roteiro - abertura de Pokémon Dreams Empty Re: Roteiro - abertura de Pokémon Dreams

Mensagem por Lucas FM Seg Jan 06, 2014 9:09 pm

Gostei do jeito que você sugeriu. Eu aprovo. XD
Lucas FM
Lucas FM

Mensagens : 100
Data de inscrição : 21/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Roteiro - abertura de Pokémon Dreams Empty Re: Roteiro - abertura de Pokémon Dreams

Mensagem por Nagisa Hishiro Ter Jan 07, 2014 2:10 pm

Eu gostei =w=

Melhor que a minha ideia, aprovado. =w=
Nagisa Hishiro
Nagisa Hishiro

Mensagens : 83
Data de inscrição : 03/12/2013
Idade : 27
Localização : Segredo, quem sabe eu te conte.

Ir para o topo Ir para baixo

Roteiro - abertura de Pokémon Dreams Empty Re: Roteiro - abertura de Pokémon Dreams

Mensagem por Marcy Vulpin Qua Jan 08, 2014 2:21 pm

Bem, eu ainda gostaria de mudar a forma como o Phoenix aparece xp

A propósito, Nagisa, você quer o Sawk ou o Absol aparecendo na abertura?
Marcy Vulpin
Marcy Vulpin

Mensagens : 46
Data de inscrição : 23/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Roteiro - abertura de Pokémon Dreams Empty Re: Roteiro - abertura de Pokémon Dreams

Mensagem por Lucas FM Qua Jan 08, 2014 9:55 pm

Marcy, não esqueça que se for usar o Scyther na abertura, ele está numa Safari Ball.
Lucas FM
Lucas FM

Mensagens : 100
Data de inscrição : 21/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Roteiro - abertura de Pokémon Dreams Empty Re: Roteiro - abertura de Pokémon Dreams

Mensagem por Nagisa Hishiro Qui Jan 09, 2014 1:17 am

Absol, thanks -qq

E Fubuki fica melhor, já que todo mundo me chama assim, bem, tirando um monte de gente. Tá, parei de zuar -qq
Nagisa Hishiro
Nagisa Hishiro

Mensagens : 83
Data de inscrição : 03/12/2013
Idade : 27
Localização : Segredo, quem sabe eu te conte.

Ir para o topo Ir para baixo

Roteiro - abertura de Pokémon Dreams Empty Re: Roteiro - abertura de Pokémon Dreams

Mensagem por Marcy Vulpin Qui Jan 09, 2014 4:08 pm

Lucas FM escreveu:Marcy, não esqueça que se for usar o Scyther na abertura, ele está numa Safari Ball.
Vou me lembrar xD

Nagisa Hishiro escreveu:Absol, thanks -qq
Ok.
Marcy Vulpin
Marcy Vulpin

Mensagens : 46
Data de inscrição : 23/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Roteiro - abertura de Pokémon Dreams Empty Re: Roteiro - abertura de Pokémon Dreams

Mensagem por Marcy Vulpin Ter Fev 11, 2014 6:43 pm

Double-post apenas para informar.

Ocorreu um pequeno imprevisto e acabei incluindo Silver na história. E talvez Green também apareça. 

Não acho que seja necessário, mas discutindo com o Lucas achei que talvez ambos podem aparecer numa rápida sucessão durante a abertura. Preciso ver aonde posso encaixá-los...
Marcy Vulpin
Marcy Vulpin

Mensagens : 46
Data de inscrição : 23/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Roteiro - abertura de Pokémon Dreams Empty Re: Roteiro - abertura de Pokémon Dreams

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos